Supere os 10 maiores problemas de um relacionamento

Por mais perfeito que o relacionamento seja, ele sempre em algum momento terá lá seus problemas.

Mesmo que seu marido seja a reencarnação do Dalai Lama e voce de Madre Tereza de Calcutá, voces terão momentos em que a relação poderá balançar.

Depois de ouvir nestes anos todos milhares de mulheres e casais me contando sobre suas relação, descobri que são dez os principais problemas que deverão ser evitados. Quero contar pra voce agora……

 

 

EMA EMA CADA UM COM SEUS PROBLEMAS

Dependendo do relacionamento de vocês os desafios que vocês enfrentam podem ser únicos. Mas quase sempre, todos os problemas em um relacionamento se enquadram em dez áreas.

Em algum momento estes problemas encontram uma maneira de sorrateiramente se infiltrar em sua relação. Voce não pode impedir o desafio de aparecer, mas pode tentar eliminar o sofrimento que vai ser causado o máximo possível.

Então fique de olho:

Desafio 1- Confiança

Em um relacionamento existem dois tipos básicos de confiança: a confiança acerta da fidelidade e a confiança acerca das decisões e atitudes de quem você ama.

Voce confia plenamente que seu amado é fiel? Mesmo se ele sair pra jantar com uma amiga do trabalho seu coração não vai pular de desconfiança? Se toda vez que acontece alguma coisa onde exista a frase “outra mulher” no meio, você fica insegura, isto é um sinal que você precisa cuidar desta desconfiança ou até detectar as causa dela. Seu amor pode ter sido infiel no passado, no presente ou não te demonstra carinho suficiente ou atenção suficiente para que você sinta sua relação blindada. Voce também pode estar insegura sem motivo algum. Então é a hora de uma análise e de aprender a lidar com este desafio antes que ele estrague sua relação. Se ele te desrespeitou no passado e ainda faz isto no presente, sua falta de confiança tem razão de ser. Como o nome diz, passado é passado. Se aconteceu e hoje ele dá claras provas de que está apostando somente na relação de vocês, é necessário que você domine sua insegurança mesmo para não colocar tudo a perder. Se ele hoje vira e mexe te dá provas de infidelidade, é necessário você repensar o que realmente deseja desta relação.

Se tudo é coisa da sua cabecinha e você é insegura por natureza, procure um tratamento o mais rápido possível pois você pode destruir uma relação que está em harmonia.

E quanto as atitudes dele no geral? Voce acha ele capaz de tomar as decisões importantes para o bem estar da família e da relação de vocês? Se você não confia nas atitudes e decisões dele é óbvio que você não respeita o que ele pensa nem suas decisões. Ninguém é bom em tudo. Neste caso o ideal é o casal definir as áreas do relacionamento onde cada um será mais atuante. Por exemplo: ele é bom em finanças e você não? Já se sabe quem vai cuidar do planejamento financeiro da família. Voce é ótima com o planejamento da casa e das férias? Já se sabe quem vai tomar as decisões sobre isto. Cada soldado no seu lugar batalhando como um time. Simples assim.

 

Desafio 2- Falta de Comunicação

No começo vocês falavam sem parar. As conversas eram divertidas, sensuais, interessantes, e conversar era algo prazeroso. Hoje cada um no seu celular e a conversa virou apenas poucas perguntas e respostas monótonas ao longo do dia.

Por mais que você acredita que saiba, eu te digo que você não sabe tudo sobre ele e vice versa. As pessoas mudam constantemente. Procurem criar momentos para conversar, brincadeiras para se expressar e atividades onde terão que expor suas opiniões em momentos de puro divertimento. A falta de comunicação na cama também é fatal para qualquer relação.

Mande sinal de fumaça, bata tambor, mas não deixe a comunicação entre vocês ficar restrita a bom dia e boa noite.

Desafio 3- Incompatibilidade

A paixão muitas vezes mascara o fato de que vocês na realidade tem bem pouca coisa em comum. Com o dia a dia as máscaras vão caindo e você de repente descobre que não tem tanto em comum assim com seu amado como pensava. Calma. Sem desespero pois se existe amor você podem sim desenvolver interesses em comum e respeitar os interesses do outro.

Encontre interesses e formas de pensamento que vocês tem em comum, e não queira nunca que ele seja uma cópia sua. Veja no que vocês são diferentes que você pode aceitar e se existe algo nestas diferenças que te magoa profundamente. Se não existir nada viva o mais feliz possível fazendo das diferenças entre vocês uma força maior para manter a relação em alta.

Desafio 4- Insegurança

– A insegurança faz os casais ficarem presos em um ciclo de ciúme e raiva. Muitas vezes o ciúme vem simplesmente porque o parceiro esta feliz, se divertindo e de bem com a vida.  O inseguro se torna rabugento e infeliz e desconta negatividade a todo momento se tornando uma pessoa amarga. Entenda que quem você ama é sua metade e as conquistas e felicidade dele são as suas. O mesmo se aplica a ele. Ria junto, dance junto, seja feliz.

Desafio 5- Perda de Libido

Isto vai acontecer uma hora ou outra. Desafio comum em muitos relacionamentos, porém o mais fácil de resolver se ainda existe amor. Recriem momentos sensuais, escapadas eróticas, momentos de investimento na sedução. Perceberá que a libido sumiu porque vocês sumiram com ela primeiro.

Desafio 6- Sem grana

É uma coisa bem idiota na vida estragar uma relação por causa de dinheiro. Voce esta ai brigando com quem ama e o gerente do banco dormindo tranquilo. Se vocês estão tendo desafios por causa de dinheiro é o momento de parar, olhar fundo nos olhos um do outro e fazerem um pacto que todo o amor de vocês vale muito mais do que isto e que vão trabalhar juntos para não deixar os problemas de falta de grana estragar a relação. Um descontar no outro as raivas e frustrações por problemas financeiros não vai levar a lugar nenhum.

E pior, quanto mais vocês brigam, mais longe ficam de ter prosperidade financeira por Casais Enriquecem Unidos. Pense nisto e tome uma atitude! Só tem ovo? Vamos celebrar! Nem ovo tem? Bota beijo no meio e bora dormir abraçado.

A mente ficará mais clara, os desafios serão resolvidos com mais leveza e a relação ficará cada vez mais forte.

Desafio 7- Falta de tempo

Voces nem lembram mais o que é sair pra namorar? Paro tudo! Tão necessário quanto respirar é o casal fortalecer a relação encontrando tempo para ficar juntos. Nem sempre será em uma viajem. O tempo que digo é dentro do cotidiano. Fiquem 10 minutos a mais na cama. Antes de dormir, reservem 15 minutos pra ficar abraçadinhos. Prometam comer uma sobremesa juntos na cama, enfim coloquem no cotidiano momentos que roubem o tempo e façam com que vocês fiquem mais unidos. Fazer uma viagem é ótimo, mas nem só de viagens vive a relação.

Desafio 8—Que rei sou eu!

Durante uma relação longa um dos dois as vezes começa a tomar todas as decisões, impor suas vontades e não deixar espaço para que o outro se manifeste. Isto não é bom. De repente ele vai ditar o que você vai vestir, onde vocês vão passar as férias, o que vão comer e assim por diante. Pode ser que você seja a pessoa no pedestal de ditador da relação. Quando isto acontece a autoestima do outro vai para o ralo e a relação também caminha a passos largos para isto. Voces são um time.

Desafio 9- Satelite

Ele é seu mundo, você é o dele. Mas evitem ser como satélites que orbitam o tempo todo em volta um do outro não dando espaço para o mundo aqui fora. É necessário que vocês tenham espaço para seus momentos individuais, suas conquistas individuais e suas preferencias individuais. Isto só vai gerar fortalecimento, boas conversar, ideias para partilhar e auto confiança.

 

Desafio 10- Paixão

Apaixonar-se é fácil. Ficar apaixonado não é. Problemas podem ir e vir. O cotidiano pode massacrar e muita oferta por fora pode estragar tudo. Então é necessário sim um esforço extra para manter a admiração mútua, o carinho mútuo, o sexo gostoso e uma vida a dois feliz e em harmonia. Ninguem fica com ninguém para brigas, desentendimentos e frustração. Então procurar superar tudo e manter um clima de paz, sexo, amor, cumplicidade e diversão é fundamental.

By | 2018-06-19T01:30:59+00:00 junho 19th, 2018|Desafios|0 Comments

Leave A Comment